Páginas

2 de maio de 2012

O tal do peplum

Bom dia people!!! Como foram de feriado??? Animados para a semana relativamente curta?? Eu estou :)

Hoje o assunto é PEPLUM. Já faz um tempinho que o famoso babadinho vem aparecendo nas passarelas de várias marcas e nos looks de street style! Para quem ainda não sabe, peplum é aquele babado que vem acoplado a vestidos, saias e blusas também, que acabam tornando o visual mais feminino, já que ele fica na altura da cintura.

Curiosidade: o peplum surgiu em 1947 com a Dior, e apareceu recentemente nos desfiles de Alexander McQueen, Givenchy, Lanvin e Jil Sander. Sem falar em Zara e HM. 

O peplum é uma grande aposta para o inverno 2012 e para não errar na hora de usar, é bom prestar atenção nas proporções. Alguns estilistas acham que o modelo é ótimo para disfarçar gordurinhas e marca a cintura, mas há quem ache que o modelo não favorece quem tem quadris largos.

Na minha opinião, para não cair nesse erro e ficar parecendo um bujão, escolha peças de uma cor só e sequinhas na parte de cima,  no caso de usar saias peplum. Se você for escolher um vestido, opte um com menos volume e de cor escura, preto, marinho ou um nude escure. Claro que existem as saias e vestidos estampados, mas é bom escolher uma estampa que favorece o corpo de cada uma.












Zara
Modelos da Zara




HM






Eu tenho uma saia preta peplum e assim que eu fizer um look com ela eu mostro pra vcs aqui.

Ela é da Maria Bonita Extra e já tenho a um tempinho! Tentei procurar algumas opções onde vcs poderiam achar, mas infelizmente não encontrei! Assim que eu ver em alguma loja faço um update aqui ok???

Gostaram?? E vcs, já aderiram a essa tendência?? Me contem...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que vc achou!